4 DiScOvErY


Apple é a empresa fabricante de computadores que mais agride o ambiente by carioca
Fevereiro 9, 2007, 7:38 pm
Filed under: News Of the World

Na segunda edição do Guia de Electrónicos Mais Verdes da Greenpeace, a Apple é a empresa fabricante de computadores que mais agride o ambiente.

A Apple continua na mira da Greenpeace. De acordo com a segunda edição do Guia de Electrónicos Mais Verdes da ONG, a empresa de Steve Jobs é a que mais prejudica o ambiente.
O Guia, divulgado trimestralmente, apresenta um ranking das 14 empresas fabricantes de computadores e telemóveis menos agressivas para o meio ambiente.

Segundo a lista, a Apple ficou em último lugar por não oferecer políticas e práticas adequadas de reciclagem e eliminar substâncias tóxicas dos seus produtos.

De salientar que no primeiro relatório, lançado em Agosto de 2006, a empresa ocupava a décima primeira posição da lista, à frente da Acer, Motorola e Lenovo.
Juntamente com a Apple, outras quatro empresas que ficaram abaixo do esperado pela ONG foram a Panasonic, LG, Samsung e Toshiba.

As empresas “mais verdes”
Pelo segunda vez consecutiva, a Nokia ocupa o primeiro lugar do ranking. No entanto, a empresa ainda precisa de determinar um prazo para eliminar por completo o PVC dos seus produtos, afirma a Greenpeace.
No relatório anterior da organização de defesa do meio ambiente, a Nokia dividiu o posto de empresa menos agressiva ao meio ambiente com a Dell, que agora ocupa o segundo lugar.

Já a Motorola foi a fabricante que mais ganhou posições no Guia de Electrónicos Mais Verdes. No primeiro relatório a empresa estava na segunda pior posição da lista. Agora, ocupa o quarto lugar entre as que mais contribuem com a natureza.
A Lenovo, considerada a mais agressiva ao meio ambiente na última lista das 14 empresas analisadas pelo Greenpeace, também tomou providências, subindo para oitavo lugar.

fonte: Ciberia

2 Comentários so far
Deixe o seu comentário

Sei la… Eu ainda acho que isso esta acontecendo pq a Microsoft no minimo comprou esse resultado.
Sei la…
Tudo pra queimar a imagem da Apple.

Falou!!!

Comentário por Felipe

Mensagem: Meu nome Luiz Fernando Sou casado e tenho um filho de 12 anos ,me desculpem por enviar este e-mail ; no momento estou procurando uma oportunidade de trabalho tenho 46 anos sempre trabalhei registrado, mas á mais de dois anos que eu não consigo trabalho , estou cursando matemática na UNIESP consegui uma bolsa .Preciso muito de trabalhar, pago aluguel , água e luz com que minha esposa ganha, por isso venho através desta pedir humildemente , pois esta muito difícil para nós . Como gostaria de dar algo a minha esposa e meu filho para velos um pouco mais feliz .
Se não puder me ajudar com um emprego , por favor poderia nos ajudarde aqlguma forma : Não podemos comprar um computador para meu filho e ele esta precisando muito pois temos que leva-lo sempre em uma lan House para fazer seus trabalhos escolares por favor mesmo usado , Agradeceríamos muito , porque meu filho é muito precioso para mim e faço isso por ama-lo muito e tambem a minha esposa. Muito Obrigado . Celular só recebe 8374-7881 Meu endereço fica na Rua Francisco Alves Bezerra 761 casa 1 no bairro do Jardim Brasil – São Paulo CEP 02228-000.
Muito obrigado.

Comentário por luiz fernando castro




Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

