4 DiScOvErY


Symantec ataca o Firefox – “IE é mais seguro que o Firefox” by carioca
Setembro 23, 2006, 12:02 pm
Filed under: web

symantec.jpgA empresa de segurança lançou um ataque contra o Firefox, dizendo que ele é mais inseguro que o Internet Explorer. Segundo a Symantec, não surgem mais problemas porque os hackers se divertem mais com o Internet Explorer, que, além disso, seria muito mais amplo.

Esta é uma grande novidade para os usuários deste navegador, que ouviram da fundação Mozilla que o seu navegador é mais seguro que o Internet Explorer. De facto a popularidade deste navegador cresceu graças à sua reputação.

O Internet Security Threat Report da Symantec afirmou que as 25 vulnerabilidades encontradas no navegador da Mozilla no primeiro semestre de 2005 foram as mais preocupantes de todas as falhas surgidas no segmento dos navegadores. 18 delas foram classificadas como muito graves. O Internet Explorer registrou 13 vulnerabilidades, sendo que 8 delas foram consideradas muito graves.

Ler mais»»

9 comentários so far
Deixe um comentário

HAHAHAHAHHAHAHAAHHAHAHAH. ok… kê a symantec foi comprada pela M$ é ?

Comentar por mik

Caro MIk eu também sou da opinião que o firefox é melhor. Talvez seja uma campanha para destornar o Firefox agora que vai ser lançado o Windows Vista juntamente com o IE 7.

Comentar por 4Discovery

Independentemente do que possam dizer sobre a segurança do Firefox, a minha opinião mantêm-se: eu prefiro o Firefox a outros browsers…

Este assunto da segurança (ainda) não me preocupa muito, uma vez que sou um fiel utilizador de linux à uns anos e, diga-se, sem nunca ter tido qualquer problema com virus ou malware de outro tipo. Com linux deixei de ter a preocupação de formatar o pc de 6 em 6 meses (às vezes menos), porque estava lento, ou por problemas com software…

Mas pronto, não estamos a falar de linux, pois não!…

O firefox não é mais inseguro do que o IE… O firefox conseguiu em 1.5 versões o que o IE não conseguiu em 6 versões e meia. Por outro lado se somarmos todos os erros que foram encontrados no IE 6 até ao momento, podemos constatar que o Firefox até é um browser bastante razoável. Os aparentes problemas de segurança serão sempre menos graves no Firefox e de resolução mais rápida. No entanto eles continuarão a aparecer (e a desaparecer), pois quando se desenvolve algo que está em constante evolução, é normal a introdução de erros. E se pensam que o IE 7 não vai ter erros (ou pelo menos tantos como o Firefox) desenganem-se. Preparem-se para um Vista e um IE 7 cheios de problemas.

No entanto acho que esta noticia é algo desactualizada… Estas declarações da symantec foram feitas à um ano atrás.

Comentar por phoenux

Caro phoenux!!
Realmente quem usa Linux não tem esse tipo de problemas.
Mas em relação à notícia ela é recente o que não o é, são as acusações contra o IE.

Cumprimentos!!!

Comentar por 4Discovery

isto deve ser parar rir… enfim… a symanec mais uma vez vai atras de quem lhe paga…

Comentar por Paulo Ribeiro

Bem eu penso que ninguém dá nada a ninguém sem querer troco. Por isso eu penso que a Microsoft terá que fazer algum favor á Symantec. Não são eles que comercializam o Norton Antivirus? Se são, já toda a gente sabe que esse antivirus consome muitos recursos da máquina e eu nunca na vida instalaria esse soft. e se calhar eles estão a perder para a concorrência. Sinal dos tempos.

Comentar por Martinho

Ahhahahahahhaha.
Fazer oque? Declaro que o internet explorer é mais seguro que o FireFox……
Comentar sobre uma empresa que se vende tudo por lucro e dinheiro ? e digasse de pasagem esse antivirus que é uma escoria dessa empresa?
Ahhhhhahahaha.

Comentar por Carlos Contreras

Eu não confio muito na “opnião” da symantec, já que o anti-vitus deles é MUITO pesado, e, na minha opnião muito menos eficiente que os concorrentes.

Comentar por Lucas

Que mentira!Com essa afirmação,eu digo que a symantec está com um complô com a microsoft!!

uhehauehuah…eu uso o firefox!!

gente,leiam isso daqui: http://br.mozdev.org/firefox/ie-tab

eu to usando!

Comentar por eu9001




Deixe uma Resposta

