4 DiScOvErY


Sony Reader: adeus aos livros? by carioca
Outubro 12, 2006, 6:29 pm
Filed under: gadget news

sony_reader.jpg

O leitor de livros electrónicos da Sony pode fazer coisas que o seu livro de papel não faz, como aumentar o tamanho da letra. Também contribui para o ecossistema, com menos árvores a serem derrubadas. Mas será que o Sony Reader, e os e-books, podem mesmo substituir os livros?

O tamanho é o mesmo de um livro e mede apenas um centímetro de espessura. O ecrã de seis polegadas tem uma resolução de 800 x 600. Permite também ver fotografias, mas sem a qualidade de uma jukebox, ficando as cores esbatidas e monocromáticas. Lê documentos Word e PDF. É ainda leitor de MP3 e de livros em áudio.

A bateria mostra até 7.5 mil páginas e gasta energia apenas na mudança da página. O ecrã usa a tecnologia da empresa E Ink Corporation, formado por microcápsulas com carga eléctrica – consoante a descarga de energia, a cápsula vira para o ecrã a sua parte mais clara (o “papel”) ou a mais escura (o texto). Embora seja amigo dos seus olhos, o “papel” branco é neste leitor cinzento e as letras não tão pretas como o esperado.

O Sony Reader pode armazenar até 100 e-books, mas pode usar cartões SD ou Memory Stick. A loja de e-books da Sony, que ainda não se encontra activa, deve começar por disponibilizar 10 mil títulos. O preço não deve estar muito longe do dos e-books, ou seja, mais $ 1 do que os livros em papel. O leitor está a ser vendido por $ 350 (cerca de € 280) no site da Sony.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: