4 DiScOvErY


Microsoft disposta a fazer mais acordos com comunidade open source!! by 4 DiScOvErY
Novembro 9, 2006, 8:07 pm
Filed under: Mercado

Balmer.Microsoft_img Depois do acordo com a Novell, a Steve Ballmer admitiu prosseguir a aproximação ao “reino do Pinguim”. Em entrevista ao Economic Times da Índia, o administrador da Microsoft voltou a surpreender com uma nova visão sobre as aplicações de código aberto (open source), onde refere que a gigante do software gostaria de estender este tipo de parcerias a qualquer empresa que distribui Linux na versão Red Hat.

Microsoft e Novell assinaram, na semana passada, um acordo com vista à compatibilidade entre aplicações desenvolvidas pelas duas empresas. O acordo custou à Microsoft o pagamento de 348 milhões de dólares (cerca de 280 milhões de euros).

Ballmer afirma estar a par das mais recentes tendências do sector tecnológico: «O nosso desafio passa por conseguir enveredar por um novo modelo de negócio. Se conseguirmos enveredar por esse modelo de negócios que tem por base a subscrição e a venda de publicidade, vamos ser líderes de mercado. Se não conseguirmos fazê-lo com sucesso, vamos ter problemas».

O líder da Microsoft acredita que, no futuro, a venda de software deverá evoluir para modelos de subscrição e respectivos downloads na Internet, bem como a disponibilização de ferramentas financiadas pela publicidade.

Ainda assim, Ballmer prevê que esta evolução ainda leve algum tempo a processar-se, pelo que, nos próximos tempos será a tradicional venda de DVD que vai prevalecer.

Fonte: Diário Digital

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: