4 DiScOvErY


“Vista não precisa de um antivírus” by carioca
Novembro 11, 2006, 9:56 am
Filed under: Mercado, Software

imagem_embalagem_06_small.jpgJim Allchin, vice-presidente da Microsoft e responsável pela Divisão de Plataformas e Serviços, deixou escapar que o Windows Vista é sim seguro e que ele não necessitaria de um antivírus.

Esta declaração, que certamente deixará os vendedores de soluções antivírus enraivecidos, foi feita nesta sexta-feira durante uma entrevista telefónica com jornalistas a respeito das qualidades do Vista em termos de segurança.

Ele acrescentou: «O Vista terá falhas de segurança porque os limites sempre são superados com o tempo, mas no meu entender, ele actualmente é o sistema operacional mais seguro que se pode dispor».

Fazendo referências a dispositivos como Patchguard e ASLR (Address Space Layout Randomisation, que carrega o núcleo de forma diferente sobre cada máquina Vista), ele afirmou «meus filhos, que tem sete anos, utilizam o Windows Vista e honestamente, não existe um antivírus no meu computador».

A «sua máquina é bloqueada por um controle parental, só é possível fazer o download apenas daquilo que ele permite e eu confio totalmente nisso».

Ele não disse se estava falando sobre a versão de 32 bits ou 64 bits do Vista.

Fonte: Fórum PC’s

1 Comentário so far
Deixe um comentário

deve ser mais uma aldrabice da microsoft, eu ñ me acredito muito, ainda vai dar muito que falar…..

Comentar por Lopes




Deixe uma Resposta

