4 DiScOvErY


PT altera velocidade… by 4 DiScOvErY
Novembro 13, 2006, 1:58 pm
Filed under: Mercado

de referência na banda larga ADSL para os 8Mb!!!

sapoadsl_img

Os clientes ADSL da Portugal Telecom vão, pela terceira vez no último ano e meio, ver a velocidade da sua Internet aumentar sem pagarem mais por isso. A operadora anunciou hoje o aumento da velocidade de referência dos 4 para os 8 Mb. As ofertas de 2 e 4 Mb, que protagonizaram as duas últimas actualizações gratuitas de velocidades, vão aliás desaparecer do mercado por uma questão de simplificação dos tarifários e ofertas disponíveis, explica a empresa.

net_cabo_imgAbaixo dos 8 Mb ficam apenas duas ofertas (1Mb e 256 kbps) e é criada uma nova velocidade de topo que oferece até 24 Mb. Em conferência de imprensa a PT admite que a nova velocidade não estará disponível para a maioria dos seus clientes, mas apenas para uma percentagem mais reduzida, que se encontre numa posição privilegiada em termos de proximidade com a central telefónica que lhe assegura o serviço. Isto significa a menos de 1 quilómetro de distância.

De acordo com a operadora, as alterações hoje anunciadas na oferta ADSL imprimem uma redução no preço das mensalidades na ordem dos 46 por cento, para a categoria de débito de 1 Mb, que custa agora 24,99 euros, e de 42 por cento nos 8Mb, que passam a custar 35,58 euros. A nova oferta de 24 Mb terá uma mensalidade de 54,50 euros.

A PT garante que as novas ofertas estão disponíveis para todo o território nacional nas centrais já preparadas para oferecer velocidades mais rápidas (64 por cento das 1853 existentes), através da tecnologia ADSL 2+. No caso da oferta de 24 Mb, que apenas 30 a 40 por cento dos clientes da operadora deverão conseguir ter acesso, a análise de pedido é feita caso a caso.

A oferta de 8 Mb tem um limite máximo de tráfego internacional de 30GB, enquanto os utilizadores que optem pelo pacote de 24 Mb têm como limite de tráfego os 60GB.

A PT tem 650 mil clientes de banda larga ADSL, metade dos quais dispunham de uma oferta de 4 Mb, que será alvo de actualização nas próximas semanas no âmbito da reformulação da velocidade de referência introduzida pela empresa.

Fonte: Sapo Tek

Advertisements

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: