4 DiScOvErY


Vamos controlar os computadores com a voz e as mãos, prevê Bill Gates by carioca
Novembro 13, 2006, 6:27 pm
Filed under: information, News Of the World

home060922gates.jpgA próxima grande revolução na área da informática não terá a ver com o conteúdo da Internet como tantos advogam, antes consistirá em alterar a forma de interagir fisicamente com os computadores, antecipa o fundador da Microsoft em declarações ontem publicadas pelo jornal inglês The Observer.

O rato e o teclado serão gradualmente substituídos por novas tecnologias intermediárias para a interacção entre utilizador e computador. Bill Gates imagina que essa interacção deverá começar antes a ser feita verbalmente, através do tacto ou gestos com a mão.

«O ritmo de inovação nos próximos dez anos será muito mais rápido que o registado até agora», afirmou Gates que, à semelhança da personagem de Tom Cruise no filme Relatório Minoritário, se imagina em breve numa sala a aceder a todo o tipo de informação através de simples gestos manuais.

«No futuro, todas as secretárias e todas as mesa deverão ter esse tipo de tecnologia incorporada», antevê Bill Gates que revelou ainda sonhar com um futuro marcado pelo desaparecimento do papel.

Fonte: Exame Informática

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

deve andar tolinho, penso eu….
ou melhor, é tolinho!!!

Comentar por zarauuu

Anda a ver muitos filmes…

Mas é sempre uma possibilidade.

Comentar por fasfa

Isso é uma m***rda!!!
Quem ja experimentou outros tipos de ratos ou teclados ja sabe que a facilidade de utilização e velocidade de acesso ao que se quer nao é a mesma, mesmo teclados com atalhos as pessoas acabam por nao os utilizar porque se esquecem deles, e a parte de controlar o pc com a voz xeira-me a esturro. entao um gajo nao pode ouvir musica ao mesmo tempo senao o pc nao interpreta os dados correctamente. problemas a ditar textos vao ser lindos… vejo muitas limitações nesse campo. até em sistemas operativos como unix/linux ou outros onde a pessoa passa metade dos tempos fora do GUI em linha de comandos. eu costumo dizer que no pc actual “penso” mais depressa com os dedos. se isso vier mesmo para a rua deve ser caro, e da minha parte, a menos k seja algo fabuloso, eu nao irei aderir.

Comentar por presidente




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: