4 DiScOvErY


Máfias recrutam estudantes para crimes na web by carioca
Dezembro 12, 2006, 7:45 pm
Filed under: web

sgeswv05090805233707photo00quicklookdefault-245×163.jpgUm estudo levado a cabo pela McAfee revelou que há quadrilhas a adoptar tácticas do KGB para recrutar estudantes de informática. O objectivo é usar o seu talento para cometer crimes através da internet.

A McAfee revelou que há criminosos a usar técnicas da antiga KGB para recrutar alunos brilhantes na área informática.
Os estudantes vão posteriormente programar vírus, cometer roubos de dados pessoais e ‘lavar’ dinheiro, tudo isto ao serviço de uma indústria mais lucrativa do que o tráfico de droga.

De acordo com dados da empresa de segurança, os alvos deste tipo de recrutamento são universidades, clubes de informática e fóruns de discussão online. A McAfee acrescenta que algumas organizações criminosas têm mesmo patrocinado cursos de informática a estudantes promissores de outras disciplinas, antes de os infiltrar nas quadrilhas.

As alegadas organizações criminosas ‘recuperam métodos usados por agentes russos para recrutar especialistas em conferências de comércio ou de universidades, durante a Guerra Fria’, revelou a McAfee citada pela Reuters, acrescentando ainda que ‘embora possam ter menos experiência em crimes electrónicos, as organizações criminosas têm recursos para comprar as pessoas necessárias para os perpetuar’.

A empresa esclareceu que o estudo se baseou, parcialmente, em dados do FBI e de agências de serviços secretos europeias.

Fonte: Ciberia

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: