4 DiScOvErY


Vodafone, Optimus e TMN emitem 427 milhões SMS no Natal by carioca
Dezembro 26, 2006, 5:33 pm
Filed under: News Of the World

telemoveis.png

As três operadoras de telecomunicações móveis portuguesas divulgaram hoje ter processado um total de 427 milhões de mensagens escritas (SMS) neste Natal, o que significa crescimentos entre 18% e 39% face a 2005.A Vodafone anunciou hoje ter registado, entre os dias 22 e 25 deste mês, 181 milhões de SMS, o que representou um aumento de 39 por cento face a idêntico período do ano anterior.

Um valor que, segundo a empresa, significa um «recorde histórico no número de mensagens processadas na sua rede no período natalício» e que lhe dá a liderança de mensagens escritas em relação às concorrentes TMN e Optimus.

O pico de tráfego deu-se na véspera do Natal, entre as 18:30 e as 21:00, com 1450 SMS a serem processados por segundo.

Completa:

As três operadoras de telecomunicações móveis portuguesas divulgaram hoje ter processado um total de 427 milhões de mensagens escritas (SMS) neste Natal, o que significa crescimentos entre 18% e 39% face a 2005.

A Vodafone anunciou hoje ter registado, entre os dias 22 e 25 deste mês, 181 milhões de SMS, o que representou um aumento de 39 por cento face a idêntico período do ano anterior.

Um valor que, segundo a empresa, significa um «recorde histórico no número de mensagens processadas na sua rede no período natalício» e que lhe dá a liderança de mensagens escritas em relação às concorrentes TMN e Optimus.

A operadora divulgou ainda que o pico de tráfego de SMS foi registado entre as 18:00 e as 19:00 do dia 24, período em que a operadora processou cerca de 1800 SMS por segundo.

Os clientes da rede TMN trocaram 165 milhões de mensagens escritas entre os dias 22 e 25 de Dezembro, um acréscimo de 49% face ao ano passado, de acordo com os valores apresentados pela operadora móvel do grupo Portugal Telecom.

O pico de tráfego deu-se na véspera do Natal, entre as 18:30 e as 21:00, com 1450 SMS a serem processados por segundo.

As mensagens multimédia (MMS) tiveram um acréscimo ainda mais expressivo relativamente ao mesmo período do ano passado.

Em 2006 foram enviadas 2,3 milhões de MMS, mais do quádruplo (subida de 360 por cento) do que no ano passado.

Também a Optimus bateu recordes de tráfego de SMS no dia 24 de Dezembro, com 1250 SMS a serem processadas por segundo, entre as 19 e as 20 horas.

Entre os dias 22 e 25 de Dezembro (até ao meio-dia), a Optimus registou 81,5 milhões de SMS e mais de meio milhão de MMS, um aumento superior a 18 e 20 por cento, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No dia 24 de Dezembro, a Optimus bateu também o recorde absoluto de tráfego de voz dos dias de Natal.

Este foi o dia de Natal em que mais chamadas foram efectuadas pelos clientes desta rede, com o pico a ser atingido entre as 18 horas e as 19 horas.

As operadoras acrescentaram, em comunicados hoje divulgados, terem reforçado a capacidade das redes, tanto de voz como das plataformas de entrega de mensagens, para este período para garantir a qualidade do serviço mesmo com grandes acréscimos de mensagens.

Fonte: Diário Digital 

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: