4 DiScOvErY


Universidade do Porto no top 100 europeu by carioca
Janeiro 16, 2007, 8:04 pm
Filed under: News Of the World, web

ng10069271.jpgA classificação foi elaborada pelo Webometrics e 4ICU sendo que, no primeiro, a instituição ocupa o 96º lugar, ao passo que no segundo está no 55º posto.

Em declarações à Lusa, o vice-reitor, António Marques, realçou que o 4ICU mede apenas a popularidade (número de visitas) das universidades na Internet, mas o Webometrics inclui alguns índices que permitem aferir a quantidade e qualidade dos documentos publicados na rede.

Num dos quatro critérios do Webometrics, a visibilidade e quantidade de comunicações científicas acessíveis através do motor de busca Google Scholar, a Universidade do Porto surge no 19º lugar mundial

Completa:

 

Presença na web

Universidade do Porto no top 100 europeu

No ranking das universidades europeias com maior visibilidade e presença na Internet a Universidade do Porto está entre as 100 melhores.


Universidade do Porto no top 100 europeuA Universidade do Porto está no top 100 europeu em presença na Internet

A classificação foi elaborada pelo Webometrics e 4ICU sendo que, no primeiro, a instituição ocupa o 96º lugar, ao passo que no segundo está no 55º posto.

Em declarações à Lusa, o vice-reitor, António Marques, realçou que o 4ICU mede apenas a popularidade (número de visitas) das universidades na Internet, mas o Webometrics inclui alguns índices que permitem aferir a quantidade e qualidade dos documentos publicados na rede.

Num dos quatro critérios do Webometrics, a visibilidade e quantidade de comunicações científicas acessíveis através do motor de busca Google Scholar, a Universidade do Porto surge no 19º lugar mundial.

No Top 500 da Europa, do Webometrics, encontram-se mais instituições de ensino superior nacionais, nomeadamente as universidades Técnica de Lisboa (123º), de Coimbra (144º), Minho (211º), Nova de Lisboa (217º), Clássica de Lisboa (231º), Aveiro (328º), Évora (411º), Beira Interior (475º) e Algarve (490º).

As universidades norte-americanas dominam os dois rankings mundiais (com destaque para as de California Berkeley, Stanford, MIT e Harvard), enquanto as britânicas lideram na Europa (com Cambridge e Oxford na frente).

Fonte: Sol

 


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: