4 DiScOvErY


crackers roubam 1,1 milhões de dólares!! by 4 DiScOvErY
Janeiro 22, 2007, 1:39 pm
Filed under: Mercado, News Of the World

Suécia: Banco perde 1,1 milhões de dólares em fraudes!!

Nordea crackersO banco sueco Nordea anunciou que perdeu 1,1 milhões de dólares devido a fraudes com o seu serviço de banca electrónica.O dinheiro foi desviado das contas de 250 clientes cujos dados foram roubados por crackers. Para aplicar o golpe, os crackers enviaram e-mails aos utilizadores do serviço fazendo passar-se pelo departamento de apoio ao cliente do Nordea. O texto da mensagem alertava sobre o crescimento das fraudes on-line e incentivava os utilizadores a descarregar um anti-spam que os protegia de ataques de phishing por e-mail.

O anti-spam continha, na verdade, um código malicioso que monitorizava as operações do utilizador. Quando este entrava no site do Nordea, o código registava todas as palavras-passe usadas e, depois, fechava o browser. Numa segunda tentativa, o utilizador obtinha sucesso na operação.

De posse dos dados de centenas de utilizadores, os criminosos realizaram transferências das contas de 250 clientes para contas bancárias em diferentes cidades da Rússia. O golpe foi descoberto porque funcionários do banco desconfiaram do volume anormal de transacções com corretoras russas.

Um porta-voz do Nordea afirmou, à agência Reuteres, que o banco ressarciu todos os clientes dos prejuízos e está a investigar o caso. O porta-voz disse ainda que os computadores infectados foram analisados por consultores independentes e verificou-se que não possuíam software antivírus.

A polícia local investiga o caso e já afirmou que os com o código malicioso partiram de servidores nos Estados Unidos.

Fonte: Exame Informática

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: