Filed under: News Of the World
Um ex-funcionário da HP acaba de apresentar uma acusação em tribunal, em que alega que a companhia contratou um ex-funcionário da Dell com propósitos de espionagem.
A queixa foi apresentada num tribunal federal norte-americano por Karl Kamb, ex-vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia da HP.
De acordo com a acusação, a HP terá recrutado, em 2002, um antigo presidente da sucursal japonesa da Dell, com o objectivo de conhecer melhor a estratégia desta empresa na área das impressoras, noticia a Cnet.
A HP respondeu que a queixa apresentada por Karl Kamb é destituída de fundamento e tem por único objectivo retardar um outro processo que “uniu os destinos” de empresa e ex-funcionário, desde 2005.
Neste último processo, a HP alega que Karl Kamb terá criado uma empresa de ecrãs LCD no tempo em que ainda era vice-presidente da fabricante de informática – alegadamente uma incompatibilidade devido a imperativos de concorrência.
Fonte: Exame Informática
2 comentários so far
Deixe um comentário
Nossa, esse cara é muito corajoso mesmo hein!!! Eu acho que nao teria essa coragem todo que ele teve. So se eles (a HP) tivesse me mandaro embora pra colocar esse cara, hehehhehe
Falou!!!!
Comentar por Felipe Janeiro 25, 2007 @ 4:19 pmO cara que fez a denúncia deve estar ganhando bastante grana.
Comentar por Fernando Sampaio Janeiro 26, 2007 @ 7:08 pmEspionagem é regra no mundo empresarial. O japão copiou e melhorou produtos de todo o planeta. Se deu bem. Agora é a vez do Sudeste asiático, com a China na vanguarda. Niguém vai reinventar a roda….