4 DiScOvErY


Rally de Portugal de novo no Mundial, 29 de Março a 1 de Abril by carioca
Janeiro 30, 2007, 9:11 pm
Filed under: Desporto

.gif

A edição 2007 do Vodafone Rally de Portugal promete: tendo por cenário as ímpares paisagens da região sul do país, regressam a Portugal os espectaculares WRC, conduzidos pelos melhores pilotos do mundo, mas a festa vai ser muito mais do que isso.

Dois anos depois de ser lançada uma candidatura forte com vista ao regresso ao Mundial de Ralis, o ACP viu recompensados todos os seus esforços, ao receber da FIA a notícia de que o Vodafone Rally de Portugal estava de novo entre as melhores do mundo.

Tratou-se de um desafio mais do que ganho pelos organizadores, patrocinadores, público e mesmo equipas participantes, que se identificaram desde o início com a aposta do ACP, toda ela repleta de novidades, mas ainda assim com as bases ideais para se poder pensar desde logo em altos voos.

Uma prova moderna, com um traçado compacto, apoiado num complexo desportivo – Estádio Algarve – com as características ideais para suportar um evento de índole mundial, serviu desde logo para que a FIA aprovasse todo o esquema proposto, acreditando também, que pouco seria necessário fazer para o adaptar ao exigente formato do WRC e o resultado está à vista.

Três etapas, que incluem uma espectacular Super – Especial, a realizar no dia de abertura da prova, dia 29 de Março próximo, e no dia 1 de Abril, domingo, a encerrar a festa, e uma grande proximidade das provas especiais ao centro operacional do Rally, são factores determinantes para a optimização do ritmo da prova pelo facto de reduzir o “tempo perdido” enquanto os veículos se encontram nos percursos de estrada.

Todas as características das etapas das anteriores duas edições serão utilizadas de novo, combinando troços rápidos e abertos com pistas mais técnicas e com maiores desafios, sempre disputados em pisos de terra, bem sólidos e resistentes às intempéries, como ficou mais do que provado no ano passado, em que a prova foi literalmente assolada por uma chuva quase ininterrupta, sem que isso tivesse limitado a competição, ou mesmo condicionado a segurança das equipas.

E finalmente, dois anos depois, cá estão eles. Pilotos e máquinas de excepção, de regresso a Portugal, onde um público ávido de emoções fortes os espera de braços abertos.

Pode dizer-se que os dois Citroen C4 WRC inscritos para Sebastian Loeb e Daniel Sordo – já precedidos este ano por uma primeira “dobradinha” em Monte Carlo – são os “cabeças de cartaz” do Rally, mas outros já garantiram a sua inscrição na prova, como é o caso dos dois Subaru oficiais destinados ao espectacular Petter Solberg e ao seu companheiro de equipa, Chris Atkinson e também os dois pilotos oficiais BP-Ford World Rally Team, Marcus Gronholm e Mikko Hirvonen.

Para além destas grandes equipas, os espectadores poderão ainda apreciar a evolução dos “Junior”, com presenças confirmadas por parte do campeão em título Patrick Sandell ( Renault ), do Susuki de Urmo Aava e Conrad Rautenbach ( Renault ) e dos participantes do Ford Fiesta Sporting Trophy Internacional, competição destinada a jovens pilotos, aos quais se juntará a caravana que disputa o Campeonato Nacional de Ralis, para a qual a prova portuguesa inscrita no Mundial, tem a maior importância em termos de notoriedade e pontuação.

Juntamos uma lista de pilotos mais completa e detalhada e lembramos que as inscrições para o Vodafone Rally de Portugal 2007, estão abertas desde o dia 2 de Janeiro, encerrando no próximo dia 16 de Fevereiro e são limitadas a 90 participantes.

Além de toda a componente desportiva do evento, a organização aposta também no entretenimento. O Estádio do Algarve, palco de todo o evento, será animado por um verdadeiro Fun Park com atracções para toda a família: feira de automóveis, espectáculos musicais, actividades lúdicas como insufláveis, simuladores, pistas de corridas e muita diversão.

Fonte: Sapo

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: