4 DiScOvErY


PC e telefone fixo com os dias contados by carioca
Fevereiro 7, 2007, 7:24 pm
Filed under: News Of the World

Um estudo da Deloitte que traça as tendências de evolução das tecnologias para 2007 revela que o final dos computadores pode estar para breve.

Num futuro próximo, os computadores pessoais tradicionais (PC) vão ser gradualmente substituídos por dispositivos mais pequenos para aceder à Internet, e a biometria (sistema de leitura da irís ou das impressões digitais) vai tornar desnecessário decorar palavras-passe e PIN.
Estas são algumas das conclusões de um estudo da consultora Deloitte sobre as principais tendências de 2007 nas áreas das tecnologias de informação, media e telecomunicações (TMT).

photosbox2.jpg

A pesquisa revela ainda que este ano deverá ficar marcado por uma maior aposta em tecnologia “amiga do ambiente” e em produtos electrónicos mais simples.
A consultora refere também que as empresas tecnológicas se devem centrar no desenvolvimento de interfaces e soluções que facilitem a utilização dos seus produtos, frisando que o bom estado de cerca de metade dos equipamentos de electrónica de consumo devolvidos revela que, muitas vezes, os utilizadores têm dificuldades em usá-los.

Promissor para as empresas produtoras de tecnologia é também a descoberta de novas formas de utilização da energia, frisa o relatório. O calor humano, a luz ambiente, as vibrações e o movimento podem ser utilizados como suplemento de energia para as baterias tradicionais, assegura o estudo.

Mais problemáticos são os cenários traçados para a área das telecomunicações. A Deloitte admite que o tráfego na Internet possa exceder a capacidade física da rede devido ao aumento constante do número de utilizadores de banda larga e ao crescimento exponencial da transmissão de formatos de vídeo.
Alerta ainda os Governos para a necessidade de alterar os quadros legislativos de forma a proteger o crescimento da Internet e para que os fornecedores de acesso à Web possam manter os seus investimentos na construção de novas infra-estruturas.

Quem tem mesmo os dias contados são as comunicações fixas de voz, já em 2007, vaticina o relatório.

Fonte: Ciberia

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

Será mesmo???
Vamos ver os proximos anos como vai se comportar a tecnologia!!!

Fui!!

Comentar por Felipe

humm nao creio nesse estudo muito menos para o ano de 2007, ja ha solucçoes mas as que ha nao fazem metade do que o pc faz

Comentar por Nuno




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: