4 DiScOvErY


Al Gore , falou de verdades inconvenientes em Lisboa by carioca
Fevereiro 8, 2007, 8:08 pm
Filed under: News Of the World

al_gore_i_an_inconv_100607o.jpg Al Gore partilhou hoje, em Lisboa, as suas «verdades inconvenientes» com uma plateia de políticos, empresários, administradores, investigadores, ambientalistas ou simples VIP que se juntaram para ouvir o apelo do ex-vice-presidente norte-americano à mobilização pelo planeta

Na conferência, a que só um convite dava acesso, Al Gore revisitou ao vivo e a cores as principais mensagens do filme Uma verdade inconveniente, com que lançou uma mediática cruzada em prol de uma acção imediata contra o aquecimento global.

A opinião dos convidados foi unânime: Al Gore demonstrou ser um grande comunicador e soube passar a mensagem que o filme já transmitia. «Ao vivo tem uma força que jamais uma mensagem pode ter», comentou o ministro do Ambiente, em declarações à Agência Lusa.

Sublinhando o «apelo muito veemente» de Al Gore no combate às alterações climáticas, Nunes Correia salientou que a mensagem mais importante é perceber que «este é um desafio a toda a civilização porque não afecta um ou outro país. Afecta todos».

 

O presidente da câmara de Lisboa classificou a apresentação como «muito profissional» e disse ter sido «a melhor» a que já assistiu. «Mostrou uma grande capacidade de comunicação, grande actualidade e grande objectividade. Fez um apelo muito forte no sentido em que é tempo de agir para combater esta crise que afecta todo o planeta», declarou Carmona Rodrigues.

 

Sobre o convite feito a Al Gore, o autarca considerou que era «importante trazer a Lisboa quem está a liderar o processo da maior campanha de sensibilização ambiental actualmente em curso” e que “tem uma voz reconhecida internacionalmente».

Fonte: Sol


4 comentários so far
Deixe um comentário

Coisa engraçada acabei de ver a reportagem na tv, e coisa esquesita nao vi nenhum dos membros participantes em carros utilitários, era só topos de gama🙂

Comentar por Antonio

Isso é porque só esses membros é que têm o poder efectivo de mudar alguma coisa, já que nós mesmo que queiramos mudar algo, temos que dar muitas voltas!

Comentar por Miguel Pereira

Era a hipocrisia em pessoa…

Comentar por Carlos Correia

vi esse filme e achei mt legal…

bjksss

by:florzynha

Comentar por Isabelle




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: