4 DiScOvErY


O bom pastor (The good shepherd) by carioca
Fevereiro 25, 2007, 11:41 am
Filed under: Sala 7

00016873-584636.jpgEdward Wilson (Matt Damon) é um agente da recém criada OSS (precursora da CIA) com um passado algo atribulado: assistiu ao suicídio do pai, pertenceu à sociedade Skull & Bones (uma sociedade secreta com rituais e ideias um pouco obscuros)… Quando surge o convite por parte do General Bill Sulivan (Robert De Niro ) para se tornar membro da OSS , Edward adopta os ideais e princípios de seu pai e torna-se num agente discreto e patriota que tudo faz para proteger os interesses do seu país.

De Niro tinha este projecto como o seu “projecto de estimação” e tentou torná-lo num grande filme. Um grande elenco, liderado por Matt Damon e do qual também De Niro faz parte, que tem em mãos um argumento bastante complexo, com algumas excelentes ideias e assuntos menos declarativos, do qual conseguem “expremer” o máximo e dar real entoação. O problema é mesmo a falta de um climax ou de um ponto mais significativo no filme para nos agarrar. E, sem estes, ao fim de quase 3 horas, ficamos algo desiludidos, ou por outras palavras, ficamos literalmente a “esperar sentados” por algo mais.«Trailer»

Avaliação: (6.5/10)

Por: Simão Freitas


3 comentários so far
Deixe um comentário

parece-me um filme porreiro… pelo menos pelos actores já vale a pena ver😉

Comentar por luis martins

Também já fui ver o filme e tive o mesmo “problema”! Fiquei à espera de mais, e pelo elenco tinha alguma expectativas que o filme tivesse uns “twists” manhosos ou alguma intriga à CIA. Mas não, o filme, apesar de estar com uma boa história, não desenvolve muito e parece um pouco sem gás e meio “documentarista”. Em termos de realização penso que foi um bom trabalho, o argumento é que tinha as ditas falhas. Se bem que havia lá algumas mudanças de plano (de escuro para claro) que fazia uma pessoa fechar os olhos …but that´s me!

Comentar por Miguel Pereira

eu ja vi o filme e pelo elenco, realmente espera-se muito mais , nao recomendo nao tem acçao nenhuma, dialogos por vezes aborrecidos, e ainda por cima sao quase 3 horas de filme…

Comentar por Nuno




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: