4 DiScOvErY


Afinal é bom ou MAU????? by carioca
Fevereiro 28, 2007, 10:11 pm
Filed under: News Of the World, Tech

Multiplicam-se estudos sobre benefícios dos jogos

Desenvolvem a perícia física, a capacidade visual e até ajudam a perder peso, dizem os especialistas.

Os supostos benefícios dos videojogos, na melhoria da coordenação motora e apuro visual, têm sido objecto de vários estudos, com algumas conclusões curiosas.

Recentemente, uma revista médica publicou os resultados de uma pesquisa que incidiu, precisamente, nesta forma de entretenimento. O objectivo? Descobrir se podem, de facto, desenvolver a “perícia humana”.

O estudo incidiu na profissão de cirurgião, tendo sido realizados vários testes com vista a apurar se aqueles que têm por hábito jogar são mais hábeis no desempenho de múltiplas tarefas. A conclusão foi positiva, surpreendendo os especialistas na matéria: menos 37 por cento de erros em testes de perícia, relativamente aos médicos que não jogam.

Um estudo anterior, também recente, concluiu que jogar pelo menos uma hora por dia constitui um excelente treino para o cérebro, permitindo, a longo prazo, interpretar e reagir com maior eficácia aos sinais visuais. Entenda-se, melhores reflexos…

Os jogos de acção mais complexos, que exigem maior concentração e habilidade, surgem naturalmente como os mais aptos para desenvolver a capacidade.
A pesquisa, efectuada pela Universidade de Rochester (EUA), conclui que jogar com alguma frequência este tipo de jogos pode melhorar a aptidão visual em cerca de 20 por cento.

Mas as alegadas vantagens não se ficam por aqui. Um outro estudo, conduzido pela Universidade de Liverpool, atribui aos videojogos capacidade para perder peso.
A pesquisa faz referência à Nintendo Wii e à “boa forma física” que devem ter os jogadores da consola… e apresenta dados curiosos: jogar 12 horas por semana pode queimar 1830 calorias! 40 por cento mais que em plataformas tradicionais, conclui.

A Wii, refira-se, possui um sistema de controlo não convencional, baseado no reconhecimento cinético da pad.
Face a tal exercício de braços, são óbvios os benefícios à saúde. E não é à toa que algumas escolas públicas começam a apadrinhar a ideia

Fonte: Ciberia


6 comentários so far
Deixe um comentário

Eu já sei disso á muito tempo, inclusive tenho tentado convencer o meu patrão dos beneficios de jogar um pouco por dia, infelizmente até á data não tenho tido sucesso😀

Comentar por Anibal Ferreira

É bom!!! rsrsrs

Muito bom!!!

Comentar por Felipe

rawrer part 2

This is another cool post, useful informations.I say that because I’m visiting your site every weekend.
A462f724460fbd

Trackback por Myblog

o nokia 5300 nao vale nada o meu padrinho trabalha na tmn e disse-me que nao vale nada eu antes tambem o cria comprar mas depois ja nao o quis e o 5200 ainda pior

Comentar por maria

n vale nda o meu colega deixou cair e ele partiose

Comentar por maria

I love your site!

_____________________
Experiencing a slow PC recently? Fix it now!

Comentar por Michael Tim




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: