4 DiScOvErY


Finalmente!!Selo do carro vai desaparecer dos veículos em 2008 by carioca
Março 8, 2007, 8:45 pm
Filed under: News Of the World

imagem_selo_municipal.jpgO selo do carro, conhecido por Imposto Municipal sobre Veículos, vai deixar de existir em 2008, devendo em 2007 ser ainda comprado entre o final da Primavera e o início do Verão, anunciou hoje o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A medida faz parte das alterações no diploma que o governo entregou à Assembleia da República sobre a reforma da tributação automóvel e que deverá ser aprovado no Parlamento para entrar em vigor a 1 de Julho de 2007.

Assim, 2007 deverá ser o último ano em que os portugueses terão que colar no vidro do carro um selo como prova de pagamento de um imposto.

A partir de 2008, o pagamento do novo Imposto Único de Circulação, que substitui o IMV, será pago em função do mês de aniversário do carro, na página de Internet da Direcção-Geral de Impostos ou numa repartição de Finanças, esclareceu Luís Laço, responsável pela Direcção Geral de Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo em conferência de imprensa.

O comprovativo dessa liquidação não terá que ser colocado no vidro do veículo, garantiu o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cabendo depois ao Fisco, através do cruzamento de dados, o controlo do pagamento desse imposto.

A reforma da tributação automóvel prevê que o Imposto Automóvel (IA), actualmente pago na altura da compra do veículo, seja substituído pelo Imposto sobre Veículos (ISV).

Além disso, estabelece que os actuais impostos de circulação (Imposto Municipal sobre Veículos, conhecido pelo selo do carro, o Imposto de Camionagem e o Impostos de Circulação, para os veículos comerciais) sejam substituídos pelo Imposto Único de Circulação (IUC).

Os carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 já serão abrangidos por estas novas regras, que prevêem também que a partir dessa data 10% da tributação de ISV seja transferida para o IUC.

Fonte: Diário Digital / Lusa


16 comentários so far
Deixe um comentário

E assim aumenta a visibilidade dos condutores portugueses 🙂

Comentar por José Oliveira

Bem segundo percebi, tudo se mantem e deixa la ver se nao ajustam este imposto unico arrendondando-o para cima. A unica diferença é que deixa de haver mais um papel, que ja e algo positivo…

Comentar por Sena

porreiro era deixar de o pagar!!! 😛

Comentar por luis martins

Lá vem bomba.

Comentar por Anibal Ferreira

Bah …

Devem tirar o selo mas meter mais um ou dois impostos logo de seguida …

Comentar por SoMeOnE

comprei um carro em 2007, em segunda mão, não tenho o comprovativo do selo, se me deslocar ás finanças poderei adquirir o selo de 2007?, não sendo possivel tenho de comprar o de 2006?

Comentar por jose oliveira

e para aqueles como eu que vendi a bastanto tempo 1 carro e que ja nao sei o paradeiro dele mas que ainda esta em meu nome como me safo disto alguem sabe ?

Comentar por joao

como fsxo psrs comprar selo para o carro na net e me mandarem para casa alguem me pode ejudar obrigado

Comentar por luis

isto é o complix a funcionar já que tenho visitar o site financas 4x no ano quando até aqui comprava-os todos de uma só vez ,enfim c’est le portugale…

Comentar por Jose Cruz

eu gostaria de saber quantos carros estao registados com o contribuinte 109011520. por favor indiquem-me, para futuro pagamento,e a forma como o devo fazer, porque estou “as escuras” nesta materia.obrigada

Comentar por maria azevedo

vendi um carro ao stand que deveria pôr carro no nome dele não o fez ,passou o ano da matrícula do carro,não devo conseguir receber o estorno do irs que faço?Alguém me ajuda?
junho 24 de 2008

Comentar por maria sousa

goastaria de comprar o selo do carro pela eternete mas nao sei como o fazer, pois como sou emigrante e jà nao tenho ninguem em portugal gostaria de eu o fazer. muito obrigado.
joao costa

Comentar por joao costa

Posso pagar o IUC nas finanças de um carro comercial a diesel, é que era este mês, e segunda-feira já passa para o mês seguinte, pagarei multa por um dia?
Tentei pedia via net, mas esqueci a senha tive de pedir outra, e isso demora 5 dias.

Comentar por QUIM

I love your site!

_____________________
Experiencing a slow PC recently? Fix it now!

Comentar por Michael Tim

O meu carro tem registo de 1996.
Pago selo ou não? Se pagar, quanto e o prazo limite para o respectivo pagamento.

Comentar por carlos cardoso

como tiro uma 2ª via do selo automóvel sem ser no portal das finanças ??? É possível ?

Comentar por joel




Deixe um comentário